segunda-feira, 26 de maio de 2014

Quando a sociedade civil entra em ação, o sistema muda

MPT e LIVRE  tiveram  9,4% dos votos nas ultimas Europeias. Dois partidos sem meios, que ninguém conhecia, mas com candidatos com alguma notoriedade e com percurso reconhecido na vida pública.

Este resultado demonstra que afinal é possível a sociedade civil entrar no sistema para o mudar por dentro. Mas para tal é preciso que os seus membros mais reconhecidos e prestigiados deixem-se de conversa e venham a jogo nas eleições, em atuais ou novos partidos. Obrigado Marinho Pinho e Rui Tavares pelo vosso exemplo e esforço.

Quando a sociedade civil entra em ação, o sistema muda


2 comentários:

  1. Queria comentar com o meu novo blog mas o blogspot não permite. http//maisk3d.wordpress.com. Pois não votei . Marinho Pinto é o exemplo acabado de pessoa oportunista. Ele que me processe. Sempre defendeu o PS de Sócrates e as críticas contundentes guardou-as para os juízes e para Passos Coelho. Num processo que conheço em que a entida recorrida era do governod e Sócrates ou amigalhaço, este senhor deixa pasar prazos. Portanto nunca iria votar nele embora me preparasse par votar em umpequeno partido que defendesse os animais. Já me cansei de política. E Europa que temos é uma ofensa ao sonho de Delors, por isso não votei para escolher os nabados que vão enriquecer no parlamento europeu com salários e regalias para fazerem coisa nenhuma, uma vez que o arlamento Europeu não tem peso em quase todas as decisões importantes. è a Europa dos Bamcos e do grandes grupos económicos e financeiros que querem? Pois tê-la-ão mas não com a legitimação do meu voto. Não voto mais nas europeias enquanto o presidente da Comissão não for eleito diretamente pelos cidadãos, enquanto não houver uma união bancária. Enquanto o presidente da comissão reunir primeiro com Merkel e depois com o resto da comissão e com o Conselho !!!!!!!!! A iedia de Europa deve ser referendada !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpem os erros tipográficos mas estou um pouco irritada com tudo o que vejo acontecer e tive pressa em publicar. Mas o texto entende-se.

    ResponderExcluir