Missão

Adere, vota e intervém dentro de um partido. Cidadania para mudança

Esta iniciativa não pretende criar partidos ou mudar de sistema político, mas sim aperfeiçoar a nossa democracia na sua base: os partidos políticos e a participação dos cidadãos dentro destes.

Defendemos que os cidadãos com vida e profissão fora da política, mas não menos informados e preocupados com o país, devem filiarem-se, votarem e intervirem nos partidos em que votam (não promovemos nenhum partido em particular), para que lá dentro possam eleger melhores lideranças, mudar o que está mal, questionar, pedir contas, trazer ideias, em suma, promover uma cidadania activa dentro dos partidos capaz de os qualificar, abrir à sociedade civil, elevar o nível da política e gerar as mudanças que o país precisa.

Queremos partidos mais qualificados, abertos e representativos, e políticos mais competentes e defensores dos valores que devem guiar a nossa sociedade (trabalho, esforço, sentido de serviço, honestidade, mérito). Para isso é necessário que os cidadãos apostem em dotar os nossos partidos, a nossa democracia, de uma imensa maioria de militantes-cidadãos livres e empenhados em cumprir o papel que em democracia, só os cidadãos podem cumprir.

5 Janeiro de 2010