domingo, 24 de janeiro de 2010

Objecção nº1

"Não consigo, não dá! Como é que me vou 'alistar' junto de malta com que não me identifico? Ao nível de ideais não me identifico claramente com um partido, e não é possível pertencer a vários..."
Talvez no passado os partidos fossem agregadores de militantes que defendiam uma ideologia . Eram "tropas" ao serviço do partido, dos seus ideais, obedientes e felizes. Esse tempo acabou. Hoje, não é essa militância que os partidos e o país precisam, nem que esta iniciativa defende.
A nossa proposta, é que que cada um assuma uma "militância activa pelas suas ideias e princípios" dentro de um partido. Não temos de nos identificar com todas as suas ideias, nem votar se não concordamos com as suas escolhas. Ex. M.F.L. não votou PSD nas eleições em que o candidato era P.S.L e hoje é presidente do PSD.
Qual deve ser o meu partido? Aquele onde as minhas ideias serão melhor acolhidas e onde encontrarei mais "malta" que defende o mesmo que eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário